domingo, 16 de janeiro de 2011

Moradora ouve gritos e salva menino arrastado pela correnteza





Um menino de apenas 11 anos foi salvo pela perseverança de uma moradora do condomínio de luxo Fonte Santa Helena, em Cascata do Imbuí, Teresópolis, Região Serrana do Rio, na madrugada de quarta-feira (12). Aline Medawar, de 33 anos, dormia quando escutou gritos de socorro. A criança morava no bairro Campo Grande, de onde foi arrastada até o condomínio, numa distância de cerca de 5 km.
“Pensei que fosse a vizinha. Quando desci, vi a correnteza na frente da casa e aquela criança agarrada a uma árvore e muito machucada. Tentei socorrê-la várias vezes, mas estava com medo de ser levada pela água também. Usei uma mangueira para tentar chegar até o menino. Mas só consegui trazê-lo para dentro de casa quando a água abaixou”, contou a moradora, que tem uma filha da mesma idade, emocionada.
Aline Medawar lembra ainda que o menino pediu para que ela fosse com ele ao hospital quando a Defesa Civil Chegou: “Ele falou: tia vai comigo, não me deixa sozinho. A minha família toda morreu. Me emociono só de lembrar”, revelou Aline, que teve a casa inundada.
A moradora do condomínio de luxo deu comida, leite e cobertas ao menino antes do socorro chegar. Aline chegou a visitar a criança no hospital. “Ele está muito debilitado. Espero que melhore”, disse.
De acordo com o Hospital das Clínicas de Teresópolis, a criança foi transferida no sábado (15) para o CTI do Hospital de Saracuruna, no Rio de Janeiro. Seu estado é grave.


Um comentário:

  1. por favor meu cunhado esta morrendo ele sofreu um acidente em minas e esta entre a VIDA E A MORTE ele teve esmagamento no peito e e perfurou o pumaõ ele precissa de CTI URGENTE la na cidade que ele esta naõ tem recurso eu ja tenho trasporte só precisso do CTI por favor me ajuda naõ dexe meu cunhdo morre por falta socorro voceis saõ os SALVA VIDA por faver me ajuda ele esta sofrendo muito pelo AMOR DE DEUS me AJUDA POR FAVOR ME LIGA 7602-6366 9665-5795 3643-0759 OBRIGADO.

    ResponderExcluir