terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Aulas começam dia 7 de fevereiro em escolas não atingidas de Teresópolis



As aulas nas 45 escolas não atingidas pelas enchentes em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começam no dia 7 de fevereiro. A decisão sobre a nova data de início do ano letivo foi tomada pela secretária de Educação de Teresópolis, Magali Tayt-Sohn, após reunião com os diretores da rede municipal de ensino.

De acordo com a prefeitura de Teresópolis, a rede municipal tem 27 mil alunos e, das 100 escolas municipais, quatro foram destruídas durante as enchentes de janeiro.

Segundo a secretária de Educação, outras 20 unidades estão parcialmente danificadas, duas foram interditadas pela Defesa Civil e outras seis escolas funcionam como abrigo. A prefeitura informou que um relatório sobre a situação das unidades foi encaminhado às secretarias de Defesa Civil e de Obras, responsáveis pela execução das reformas nos estabelecimentos de ensino e liberação dos acessos às escolas.

Nesta terça-feira (25), começa o remanejamento dos estudantes matriculados nas escolas atingidas pelas enchentes, segundo Magali, com o objetivo de que todos os alunos estejam em sala de aula até o fim de fevereiro.

“A meta é que as aulas sejam iniciadas ainda em fevereiro para todos os estudantes. As atividades escolares vão ajudar crianças e adolescentes a voltarem à rotina normal“, afirma a secretária de Educação.
Friburgo também prioriza reconstrução de escolas
Em Nova Friburgo, outro município bastante atingido pelas enchentes, uma das prioridades das obras emergenciais é recuperar as escolas que foram destruídas após as chuvas do dia 11. As unidades que ficaram de pé servem, atualmente, de abrigo para vítimas ou viraram depósito. Com as obras, alunos das redes estadual e municipal, que estão no período de férias, poderão retomar a rotina sem grandes atrasos no ano letivo.
Segundo a prefeitura da cidade, as obras emergenciais devem ser concluídas em 180 dias. Um cronograma com as principais ações, que incluem também a recuperação de calçadas e ruas e a construção de muros de contenção, deve ficar pronto nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário