quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Contra doenças, Teresópolis projeta diminuição de abrigos



A Secretária de Saúde do município de Teresópolis, Solange Cirico Costa, afirmou na noite de terça-feira que a prefeitura projeta diminuir o tamanho dos abrigos para vítimas da catástrofe do dia 12 de janeiro com o objetivo de prevenir doenças. De acordo com Solange, após esvaziar o ginásio Pedro Jahara, o "Pedrão", o próximo abrigo que deve ser diminuído é o atual maior abrigo provisório da cidade, localizado em um galpão de uma fabricante de bebidas, que atualmente acolhe de 300 a 400 flagelados.
"O plano é acomodar as pessoas o mais rápido possível nas tendas que o Exército usou no Haiti", disse. A estimativa da prefeitura é acomodar entre 1.500 e 2 mil pessoas neste tipo de equipamento, capaz de acomodar até 10 pessoas cada um. O ginásio Pedrão chegou a concentrar a maior parte das famílias que procuraram abrigos da prefeitura, mas atualmente se resume a um centro de triagem e armazenamento de donativos.
Entre as doenças a serem evitadas citadas pela secretária, estão infestação de piolhos, diarreia e problemas de higiene em geral pela concentração excessiva de pessoas vivendo num mesmo ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário