domingo, 30 de janeiro de 2011

Albumina, Boa ou Ruim?






A albumina é um suplemento muito usado no meio culturista. Muitos atletas não dão importância a albumina, por ser uma simples proteína da clara do ovo. Mas poucos sabem as suas principais funções e benefícios, e também não sabem como usa-la em seu favor, além de possuir um ótimo preço.
Conheça um pouco mais desse simples suplemento que caso seja administrado de forma correta poderá te trazer um grande benefício.
A albumina, ou proteína encontrada principalmente na clara do ovo, possui uma média/lenta absorção, ou seja, demora um tempo maior para que sua síntese ocorra dentro do corpo, quando comparada com o Whey Protein, por exemplo. Ela tem uma função muito importante na vida de um praticante de musculação (ou outras atividades físicas diversas), ajudando a manter níveis adequados de proteína (de alto valor biológico, diga-se de passagem) na dieta, evitando assim o catabolismo e promovendo o aumento de massa muscular magra. Afinal, não se constrói músculo ou células sem proteínas quebradas em aminoácidos.
Desta forma, como uma proteína completa, a albumina pode ser consumida a qualquer hora do dia. Mas dando ênfase, os melhores horário são 30 minutos antes de dormir e logo ao acordar, em jejum
Um dos maiores mitos em relação à albumina é a questão de engorda ou não. Ate hoje não tem nenhuma pesquisa que comprove essa ação de engorda da albumina, portanto até que prove o contrario a albumina não engorda. O que pode acontecer é um inchaço provocado por gases que algumas pessoas tem como reação da substancia assim como outras podem ter acnes em excesso.
Conclusão: vale a pena sim compra a albumina ela contribui muito na sua dieta suprindo a ausência de alguns alimentos é também ajudando a evitar o principal inimigo do praticante de musculação, o catabolismo. A melhor albumina do mercado atual é a Saltos possui 80% de proteína uma ótima concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário