quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Blogueiro que criticou Prefeitura de Teresópolis será processado




A Procuradoria da Prefeitura de Teresópolis protocolou nesta quinta-feira uma notícia-crime na 6ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), contra o responsável por um blog que teria informado que a Prefeitura estaria criando obstáculos para as ações da Cruz Vermelha no município que foi atingido por fortes chuvas e que deixou mais de 550 mortos.

De acordo com a Procuradora Geral do Município, Ana Cristina da Costa Araújo, o município tomou as providências legais cabíveis. Essa pessoa vai ter que provar os fatos que está alegando e que são mentirosos mesmo. "Independente disso, o município está ajuizando uma ação também de responsabilidade civil, uma demanda indenizatória, onde essa pessoa vai responder também civilmente".
Leia trechos do texto
Em um dos trechos, ele disse que um membro da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) afirmou que há "no mínimo 6 mil vítimas sepultadas debaixo de metros de lama e entulho". Segundo um outro trecho, "haverá inúmeras epidemias daqui há algumas semanas". O texto, todo em aspas e declarado pelo suposto membro da Cruz Vermelha, diz que o prefeito da cidade "é um bandido que deve ser preso por crime contra a humanidade. E finaliza: "Não tenham tanta certeza de que o acidente de helicóptero que acometeu o chefe da CVB de Teresópolis tenha sido um mero acidente".

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, na petição entregue à delegada consta que "as informações caluniosas foram originalmente postadas no site (http://minhamestria.blogspot.com), por Martius de Oliveira, que consta da referida página virtual, e transmitidas por e-mail para diversas pessoas em Teresópolis, vulnerando a honra e a imagem do Município, além de aumentar o pânico de toda a população teresopolitana".

Ainda segundo a assessoria, o documento "as informações são absolutamente inverídicas. O Município de Teresópolis, em momento algum, obstaculizou a ação da Cruz Vermelha; ao revés, o Executivo Municipal vem somando esforços com todas as instituições, públicas ou privadas, que se propõem a prestar solidariedade às vítimas da catástrofe climática que atingiu a região serrana do Estado do Rio de Janeiro".


noticia retirada do site http://www.sidneyrezende.com/noticia/118796+blogueiro+que+criticou+prefeitura+de+teresopolis+sera+processado

Nenhum comentário:

Postar um comentário