quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Projeto Cultura nos Bairros retoma as atividades neste domingo (20), em Teresópolis

Após dois meses de recesso, recomeçam neste domingo (20), as atividades do projeto Cultura nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, em parceria com o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (Padec). Este será o início da temporada 2011, atendendo à comunidade da Barra do Imbuí, com atividades de música, dança e animação cultural a serem realizadas na Praça Maria Corina, a partir das 15h.

A partir de agora, o Cultura nos Bairros terá edições no segundo e terceiro domingo do mês, atendendo os diversos bairros da cidade. No primeiro domingo ocorre, regularmente, o Cultura de Raiz, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. E, no último domingo do mês, o projeto, que tem à frente Beto Selig e Andréa Sant’Anna, vai aos bairros do interior atendendo as localidades onde se encontram os artistas populares que prestigiam o evento na Casa de Cultura.


No retorno das atividades do Cultura nos Bairros, a Secretaria de Cultura contará com uma parceria especial: a realização da VIII edição do projeto Palhaço na Praça – Região Serrana. Desenvolvido pelo Grupo Off-Sina, o trabalho consiste na realização de uma Mostra de Teatro de Rua e Circo em praças públicas, voltada para o público de todas as idades. Esta edição conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, e visa desenvolver a felicidade, a interação entre artistas-trabalhadores, sociedade civil e poder público, com o intuito de oferecer ao público o melhor do Circo Teatro de Rua. O grupo encenará às 18h o espetáculo ‘E o palhaço o que é?’, tendo a participação da Banda Rio e do Grupo Grão, com entrada franca.


Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, em praça pública, principalmente nos bairros mais afastados do centro, sempre nas tardes de domingo. Mais de 30 comunidades foram visitadas ao longo de dois anos e, em 2011, outros bairros serão beneficiados pelo projeto, que tem coordenação do professor Ayrton Rebello, diretor da Casa de Cultura Adolpho Bloch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário