quinta-feira, 24 de março de 2011

Salão de Turismo do Rio é adiado para setembro

O Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, que estava marcado para os dias 13 e 14 de maio em Teresópolis, acabou de ser adiado, por decisão do Conselho Estadual do Turismo, em reunião esta manhã (24/03), na Fecomércio. Por unanimidade, as novas datas para a realização do evento serão 02 e 03 de setembro deste ano, no mesmo local.
 
Segundo Ronald Ázaro, secretário estadual de Turismo do Rio, a mudança de data foi necessária por uma série de fatores, como a recente tragédia da Região Serrana no começo do ano. "Precisamos dar mais tempo para as cidades se recuperarem e poderem se mostrar no Salão de forma renovada. Além disso, é importante estar com a estruturação da Secretaria e do Ministério bem organizadas, visto que tivemos mudanças políticas e que nosso ano administrativo começou mais tarde", afirmou.
 
A decisão de alterar a data do Salão foi unânime. Durante a reunião, a Abeoc e o Sebrae anunciaram seu apoio ao evento, bem como o Fórum Nacional de Cursos de Graduação em Turismo e Hotelaria. "O Salão de Teresópolis será o maior e melhor que já tivemos, visto tamanha adesão do trade", comemorou Ázaro.
 
Ainda sobre a Região Serrana, foi sugerido que seja feita uma maior promoção das cidades afetadas, para melhorar a imagem da região. Uma das possibilidades levantadas foi o direcionamento do foco do estande do Rio no Salão de Turismo, em São Paulo. A ideia é que o estande dê mais visibilidade à Região Serrana, como forma de compensar o adiamento do Salão Estadual para o segundo semestre do ano.
 
Para 2012, Azaro disse que Macaé é a primeira cidade a manifestar interesse em sediar o evento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário